Boa Vista ganha novos ônibus e frota em circulação passa para 60% durante pandemia de coronavírus


Metade dos ônibus da capital estavam circulando desde o início da pandemia do novo coronavírus em Boa Vista. Novos ônibus começam a circular na segunda-feira (20)

A prefeitura de Boa Vista entregou nesta quinta-feira (16) nove ônibus que irão compor a frota na capital. Os veículos começam a circular na segunda-feira (20).
Entre os novos ônibus, oito têm capacidade para 83 passageiros, e um deles é articulado, com capacidade para 134 passageiros sentados e em pé.
Todos são climatizados e estão sinalizados para manter o distanciamento entre as pessoas durante a pandemia de coronavírus.
A frota em circulação atuará com 60% da capacidade devido à reabertura do comércio. Desde o início da pandemia, apenas 50% dos ônibus do município estavam circulando.
“Com esses novos ônibus, na segunda-feira, na reabertura do comércio, vamos poder atender melhor a população, sem ter tumulto, sem ter muita gente dentro dos ônibus. Vamos manter esse controle em cada terminal. […] Vamos acompanhar diariamente e, conforme a necessidade, esse número pode ser aumentado também”, afirmou a prefeita.
Ainda conforme a prefeitura, haverá fiscalização no embarque, durante a viagem, e no desembarque dos passageiros para garantir que todos cumpram as normas de segurança estabelecidas, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento. Nos ônibus, os usuários também terão disponível álcool para a higienização das mãos.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.