Blumenau Futsal é goleado pelo Carlos Barbosa no RS

O Blumenau Futsal entrou em quadra neste domingo (27) em partida válida pela Liga Nacional e foi goleado. Jogando no Rio Grande do Sul, a equipe foi superada pelo Carlos Barbosa por 5 a 1. Foi a quarta vitória gaúcha e a quarta derrota catarinense na competição.

Blumenau perde a quarta consecutiva na Liga Nacional – Foto: Ulisses Costa

Com o resultado, o Blumenau Futsal permanece na última colocação do grupo B da Liga Nacional e vê as chances de classificação para próxima fase cada vez mais distantes. Os blumenauenses somam 3 pontos em cinco jogos disputados.

Já o Carlos Barbosa subiu para a segunda colocação no grupo e encaminhou a classificação para a próxima fase. Os gaúchos tem 13 pontos em sete jogos.

A próxima partida do Blumenau Futsal não foi divulgada pela Liga Nacional. A modalidade só foi liberada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (25).

O jogo

Até a metade do primeiro tempo poucas chances de gol foram criadas pelas equipes. Mas aos 10 minutos, em uma boa tabela, Pedro Rei chutou para abrir o placar para o Carlos Barbosa. Logo na sequência, aos 12 minutos, Vini ampliou o placar. O mesmo Vini fez o terceiro para os donos da casa ainda antes do intervalo.

Blumenau perde a quarta consecutiva na Liga Nacional – Foto: Ulisses Costa

Na etapa complementar, o Carlos Barbosa administrou a vantagem e chegou ao quarto gol com Lé, que aproveitou um erro do goleiro linha e do da própria quadra de defesa chutou para o gol vazio. O Blumenau fez o gol de honra com Mika. Mas não houve reação. Douglinhas fez o quinto para o Carlos Barbosa e decretou o placar final.