Biblioteca do Centur retoma atendimento por agendamento em Belém


Número de pesquisadores presentes nos espaços será reduzido, sendo liberados quatro para o setor de pesquisa de jornais, três no setor de pesquisa em microfilme e outros três no setor de obras raras a cada dia. Já para a devolução do acervo da biblioteca, serão agendadas oito pessoas por dia. Biblioteca Arthur Vianna mantém o maior acervo de jornais da Região Norte, jornais esses microfilmados e armazenados
Agência Pará
A Biblioteca Pública Arthur Vianna, do Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém, retomou as atividades presenciais na segunda-feira (14). Espaço estava fechado desde o dia 18 de março, por causa da pandemia. Quem tiver interesse em visitar o espaço, pode fazer agendamento pelo e-mail bibliotecaonline@fcp.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 32024332.
Nesta etapa inicial, será necessário o agendamento de horários em dias específicos para pesquisar nos setores de Obras Raras, Microfilmes e Jornais – os primeiros a voltar às atividades. Para agilizar o processo dos requerentes, no ato do agendamento devem ser informados detalhes da pesquisa a ser realizada.
Outro serviço que volta à ativa é a devolução de livros do acervo, que ocorre sem custos por atrasos.
Como parte do protocolo de retomada das atividades, o número de pesquisadores presentes nos espaços será reduzido, sendo liberados quatro para o setor de pesquisa de jornais, três no setor de pesquisa em microfilme e outros três no setor de obras raras a cada dia. Já para a devolução do acervo da biblioteca, serão agendadas oito pessoas por dia.
Leitores On Line