Berlusconi apresenta melhora de pneumonia, indica boletim médico

Berlusconi está melhor da pneumonia, diz médico

Berlusconi está melhor da pneumonia, diz médico

Angelo Carconi/EFE/EPA

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, apresenta melhora na pneumonia relacionada ao novo coronavírus, que o levou a ser hospitalizado por quatro dias no Hospital San Raffaele, em Milão, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (7).

De acordo com as informações emitidas pela unidade, o quadro clínico geral do magnata das telecomunicações, de 83 anos, indica que ele “está melhorando e é compatível com os efeitos hematoquímicos e a retomada de uma resposta imunológica específica robusta”.

O boletim é assinado por Alberto Zangrillo, médico particular de Berlusconi, que também é diretor da unidade de terapia intensiva geral e cardiovascular do Hospital San Rafaelle.

O ex-premiê foi internado na última sexta-feira com pneumonia que atingiu os dois pulmões, como consequência da infecção pelo novo coronavírus. A namorada atual do magnata, a deputada Marta Fascina, e dois dos filhos do magnata, Barbara, de 36 anos, e Luigi, de 31, também deram positivo para o patógeno que provoca a covid-19.

Zangrillo, ontem, havia concedido entrevista dizendo que Berlusconi estava tranquilo e que a fase em que estava “é delicada”, já que a infecção pulmonar tem “um tratamento adequado e leva seu tempo”.

Na última quarta-feira, o partido do ex-primeiro-ministro, Forza Italia, confirmou a infecção do político, que passou por dois testes de diagnóstico para o novo coronavírus após se encontrar com o empresário Flavio Briatore, que também deu positivo para o patógeno.

Leitores On Line