Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1 recebem 4ª parcela do auxílio emergencial

Um milhão e 900 mil beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 1 começam a receber nesta segunda (20) a quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200. O calendário de pagamentos para quem é do Bolsa Família segue até o dia 31 de julho. Até lá, mais de 19 milhões de pessoas pertencentes ao programa já terão recebido a quarta parcela da ajuda. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, detalha.

Já outros 46 milhões de beneficiários que não são do Bolsa Família, mas estão inscritos no CadUnico – Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal ou trabalhadores informais que se cadastraram no site e no aplicativo da Caixa, começam a receber o dinheiro em conta na próxima quarta-feira (22). Na ocasião, terão o dinheiro em conta 3,8 milhões pessoas. Para todas elas, os pagamentos das cinco parcelas seguirão até dezembro.

Lembrando que o dinheiro é depositado pela Caixa em um dia, mas só é liberado para saque depois, para evitar aglomerações de pessoas. Mas não é por isso que você não poderá utilizá-lo. É possível, por meio do aplicativo Caixa Tem, fazer transferências bancárias e pagar contas de água, luz, telefone. Também existe a opção, dentro do aplicativo, de obter cartão no débito virtual. Com ele é possível fazer compras pela internet e também em lojas físicas.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.