Bebê de um ano morre com picada de escorpião

Um bebê, de apenas um ano, morreu no último domingo (13) após ser picado na perna por um escorpião dentro de sua casa, localizada em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações do portal G1, Davi Matos Rebonato passou por atendimento em três unidades hospitalares, mas não resistiu ao veneno do aracnídeo.

Davi primeiramente foi levado ao hospital municipal. Porém, como não havia dose de soro disponível, ele teve que ser levado para o Hospital Estadual Roberto Silvares, onde conseguiu receber o medicamento.Na sequência, ele foi encaminhado a um hospital particular, mas não resistiu ao veneno do aracnídeo. 

Segundo o pai da criança, José Roberto, reclamou da demora para o filho receber o imunizante foi determinante para o agravamento do quadro de saúde do filho.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) afirmou que Davi recebeu todos os cuidados na emergência da pediatria do Hospital Roberto Silvares, onde foi aplicado o soro antiescorpiônico e que a criança foi transferida para o hospital particular devido à necessidade de internação em uma UTI pediátrica.

Leitores On Line