Barco pesqueiro atracado em Rio Grande tem surto de coronavírus


Sete tripulantes testaram positivo para a doença, conforme a Superintendência dos Portos. Oito tripulantes foram testados, e sete tiveram resultado positivo, segundo Superintendência dos Portos

Sete tripulantes de um barco pesqueiro atracado no Porto Velho do Rio Grande, Sul do RS, testaram positivo para o coronavírus, conforme informou neste domingo (12) a Superintendência dos Portos e Hidrovias do RS.
RS registra mais 19 mortes por coronavírus e total chega a 962
O barco Dom Manuel iV veio de Santa Catarina e está atracado no RS desde quinta-feira (9). O Setor Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Portos RS (SESMT) acompanha a situação.
Após chegar no local, o barco foi vistoriado e alguns tripulantes apresentaram sintomas gripais. A embarcação foi isolada e oito pessoas, testadas.
Conforme a SPH, toda embarcação que chega ao Porto Velho é abordada pelos funcionários responsáveis pela atracação, que verificam com o mestre do barco as condições de saúde da tripulação.
Ao se constatar casos suspeitos, os tripulantes são impedidos de desembarcar.
O SESMT aguarda todos os resultados dos exames, para que assim possa avaliar qual procedimento deve ser seguido aos tripulantes da embarcação do Dom Manoel IV.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Com Agências