Balneário aperta o cerco na fiscalização preventiva ao coronavírus

Uma grande operação contra a disseminação da covid -19 começou às 8h desta sexta-feira, em Balneário Camboriú, e prosseguirá no final de semana em Balneário Camboriú.
Em todas as praias da cidade, a fiscalização impedirá aglomeração de pessoas, obrigará o uso de máscaras e impedirá a prática de esportes coletivos. Na praia Central, no passeio público, pontos de fiscalização serão fixos ao ao longo da orla.
O policiamento agirá em caso de desrespeito às regras decretadas, impedindo aglomeração e ocupação dos bancos do passeio, além de fiscalizar o uso de máscaras.
Na faixa de areia, terão outros cinco estandes para dar suporte ao trabalho. “Não vamos permitir de maneira alguma a permanência das pessoas nos locais públicos. A ordem é agir com rigor”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.
Nos comércios, a fiscalização estará presente para certificar de que as regras de distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras, e todas as outras constantes do decreto municipal que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos estejam sendo cumpridas.
A operação terá a participação de cerca de 100 integrantes, entre guardas municipais, policiais militares, agentes de trânsito, bombeiros, ficais de postura e servidores municipais.

Navegantes terá operação na orla
Em Navegantes, o corpo de Bombeiros Militar também fará no sábado e domingo uma operação na orla com guarda-vidas comunitários, civis e viaturas para fiscalizar o cumprimento das regras sanitárias para impedir o avanço da pandemia.
Está proibida a permanência e aglomeração de pessoas na orla das praias de Navegantes. O decreto municipal proíbe as atividades esportivas aquáticas, aglomeração de pessoas nas faixas de areia e em torno dos rios e lagoas. Somente os pescadores da pesca profissional e artesanal podem permanecer na orla, rios e lagos.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.