Baixada Santista registra 325 novos casos e 20 mortes por Covid-19 em 24h


Segundo os boletins epidemiológicos, região soma 51.938 confirmações e 1.892 mortes causadas pelo novo coronavírus nesta terça-feira (15). Baixada Santista registra 325 novos casos e 20 mortes por Covid-19 em 24h
André Santos/Prefeitura de Uberaba
A Baixada Santista, região de São Paulo, registrou 325 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e 20 mortes nesta terça-feira (15). Os números de novas confirmações e óbitos são os maiores registrados na região no mês de setembro, segundo levantamento feito pelo G1 com as prefeituras das nove cidades.
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios, a região soma 51.938 confirmações e 1.892 mortes causadas pelo vírus. Ao todo, são 3.073 casos suspeitos, 75 mortes sob investigação e 44.390 pacientes recuperados.
VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas
BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações
SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar; entenda em detalhes
Santos é a cidade com o maior número de casos confirmados, óbitos e internações na região. O número de pacientes com sintomas de Covid-19 internados em hospitais da rede de saúde do município aumentou levemente nesta terça. Há 194 pessoas internadas, quatro a mais em comparação com segunda-feira (14). Destes pacientes, 105 são moradores de Santos e 89 de outras cidades.
Oito cidades da Baixada Santista registraram novos casos da doença em 24 horas, com a exceção de Bertioga, que manteve o levantamento realizado na segunda. De acordo com as prefeituras, Santos, Praia Grande, Guarujá, São Vicente, Cubatão e Itanhaém somaram novos óbitos causados pela Covid-19, 20 ao todo.
Os municípios da região também registraram 299 novas pessoas que se recuperaram da doença, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça. A Baixada Santista soma mais de 44,3 mil altas.
Confira os casos na Baixada Santista
* O número de internados em Cubatão é referente apenas a pacientes de UTI, conforme é repassado pela prefeitura.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Leitores On Line