Baixada Santista registra 207 novos casos e 10 mortes por Covid-19 em 24h


Segundo os boletins epidemiológicos, região soma 51.613 confirmações e 1.872 mortes causadas pelo coronavírus nesta segunda-feira (14). Baixada Santista registra 207 novos casos e 10 mortes por Covid-19 em 24h
André Santos/Prefeitura de Uberaba
A Baixada Santista, região de São Paulo, registrou 207 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e dez mortes nesta segunda-feira (14). De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios, a região soma 51.613 confirmações e 1.872 mortes causadas pelo vírus. Ao todo, são 3.051 casos suspeitos, 75 mortes sob investigação e 44.091 pacientes recuperados.
VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas
BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações
SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar; entenda em detalhes
Santos é a cidade com o maior número de casos confirmados, óbitos e internações na região. Apesar disso, o número de internações voltou a diminuir. Nesta segunda, há 190 pacientes internados na rede hospitalar da cidade, quatro a menos em comparação com domingo (13). Destes, 110 são moradores de Santos e 80 de outros municípios.
As nove cidades da Baixada Santista registraram novos casos da doença em 24 horas. De acordo com as prefeituras, Santos, Praia Grande, Guarujá e São Vicente somaram novos óbitos causados pela Covid-19, dez ao todo.
Os municípios da região também registraram 225 novas pessoas que se recuperaram da doença, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta segunda, número superior ao de novos casos confirmados. A Baixada Santista ultrapassa 44 mil altas.
Confira os casos na Baixada Santista
* O número de internados em Cubatão é referente apenas a pacientes de UTI, conforme é repassado pela prefeitura.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Leitores On Line