Avante oficializa apoio à candidatura de Márcio França à Prefeitura de São Paulo


Ex-governador de São Paulo, França vai disputar cargo com apoio da coligação formada pelo PSB, PDT, PMN e Avante. O candidato Márcio França (PSB) participa da convenção do Avante na Câmara Municipal de São Paulo.
Marcel Lopes/TV Globo
O partido Avante oficializou, na manhã desta segunda-feira (14), o apoio à candidatura de Márcio França (PSB) à Prefeitura de São Paulo. O anúncio ocorreu durante convenção realizada pelo partido no salão nobre da Câmara dos vereadores e contou com a presença do próprio França.
A legenda também anunciou que terá 83 candidatos a vereador em São Paulo, sendo 58 homens e 25 mulheres.
O presidente do diretório municipal do Avante, Flávio Fernando Prado, disse que o partido chegou a conversar com Bruno Covas (PSDB) sobre o apoio, mas decidiu seguir com o ex-governador paulista.
“Nós somos um partido centro esquerda. A gente veio com a mesma linha e o mesmo projeto de 2018, quando já apoiamos França. Não dava para mudar isso agora”, afirmou.
O ex-governador de São Paulo, França vai disputar cargo com apoio da coligação formada pelo PSB com PDT, PMN, Avante e Solidariedade. A coligação foi nomeada com “Aqui tem palavra”.
Partido Avante realiza convenção municipal em São Paulo nesta segunda-feira (14).
Marcel Lopes/TV Globo
No sábado (12), Antônio Neto, do PDT, foi anunciado como vice na chapa de França, durante convenção do partido.
Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia do coronavírus e o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-governador Márcio França, pré-candidato do PSB à Prefeitura de SP, cumprimenta Antonio Neto, do PDT, seu parceiro de chapa
Reprodução
Câmara aprova proposta que adia eleições municipais por causa da pandemia
Initial plugin text
Leitores On Line