Avaí recebe a Ponte Preta e tenta se aproximar do G4

Leão da Ilha recebe a Macaca, nesta sexta, a partir das 19h15, no estádio da Ressacada; time de Geninho quer vencer para se reaproximar do pelotão da frente

O Avaí entra em campo nesta sexta-feira (11), no estádio da Ressacada, em mais uma rodada da Série B 2020, dessa vez diante da Ponte Preta. Com uma campanha instável até aqui, o Leão da Ilha precisa da vitória se quiser se manter próximo dos primeiros colocados na competição.

Daniel Amorim, centroavante do Avaí, vive boa fase com a camiseta azurra; esperança de gols do técnico Geninho – Foto: Roberto Zacarias/Agência Estado

O Avaí é candidato ao título da Série B. Essa afirmação não é assegurada por este escriba, mas sim, pela direção azurra ainda entre o término de 2019 e início de 2020. Além da cúpula avaiana, especialistas em seus “prognósticos” também corroboraram a tese de que o Avaí é, sim, um candidato e tanto nesta Segundona.

Pois é nesse momento, diante da Ponte Preta, uma das favoritas ao acesso à Série A, que o Avaí do técnico Geninho poderá comprovar essa tese – ou não.

A Macaca ocupa a 6ª colocação na tabela e está a três pontos do líder Paraná, que tem 17 e já jogou na rodada (derrota para o América-MG, o atual vice-líder).

Avaí com desfalques

O técnico Geninho tem, pelo menos, três desfalques para o duelo diante da Ponte Preta: o lateral Capa, suspenso pelo terceiro amarelo, será substituído por Leonan. Bruno Silva, que vinha sendo reserva, também está fora pelo mesmo motivo.

Romulo, depois de duas partidas como titular em sequência, é baixa no ataque após ser vetado pelo departamento médico. Kelvim e Adryan disputam a posição ao lado do centroavante Daniel Amorim.

“Temos um jogo em casa contra um candidato que é a Ponte Preta. Temos que somar pontos para nos aproximar do grupo de cima”, disse Geninho. O Avaí tem um jogo a menos que os demais e é o 11º colocado, com nove pontos, a seis do G-4.

De olho na liderança

O time do técnico João Brigatti teve a semana “cheia” para ser devidamente trabalhado. Apesar do tempo disponível, o comandante do time de Campinas (SP) não terá, pelo menos, três importantes nomes para o duelo diante do Avaí.

Os meias Camilo e Vinícius Zanocelo, além do atacante Zé Roberto, sequer viajaram até Florianópolis.

Um quarto desfalque pode ser confirmado até a bola rolar no gramado do estádio da Ressacada: Guilherme Lazaroni, lateral-esquerdo com passagem pelo coirmão Figueirense, pode ser liberado com a iminência do nascimento de sua filha.

Primeira vitória do Avaí na Série A 2019 demorou 17 rodadas e aconteceu no Maracanã, diante do Fluminense; gol do João Paulo – Foto: Lucas Mercon/ND

Apesar dos problemas, Brigatti tem um reforço e tanto: João Paulo, meia com destaque pelo Avaí em 2019, cumpriu suspensão e está apto para entrar em campo. João Paulo é artilheiro da equipe na competição com cinco gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Leonan; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Kelvin (Adryan) e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Lazaroni; Luis Oyama, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Mateus Peixoto. Técnico: João Brigatti.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 10/09/20. Hora: 19h15

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line