Avaí/Kindermann empata em casa com o São Paulo no Brasileiro Feminino

Avaí/Kindermann e São Paulo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (13), em Caçador (SC), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – série A. O resultado mantém as catarinenses na quinta colocação, com 17 pontos em nove jogos. O próximo compromisso da equipe catarinense será em Campinas, contra a lanterna Ponte Preta, na quinta (24).

Com o sol escaldante e um calor de 31ºC, tanto São Paulo quanto Avaí Kindermann mostraram porque estão entre os melhores da competição. As paulistanas têm várias atletas que já passaram pelo Avaí Kindermann.

O São Paulo começou melhor nos primeiros 15 minutos de jogo mas logo em seguido o Avaí Kindermann dominou e criou oportunidades claras de gol. Os gols só saíram nos últimos minutos. O São Paulo abriu o placar aos 42 do segundo tempo, numa cobrança de escanteio, a zagueira Gislaine saltou mais alto que a zaga e marcou de cabeça. Logo em seguida, aos 45 minutos, com um lance entre a Lele, Julia e Catyellen, saiu a jogada do pênalti pelo meio. Bruna Calderán foi pra bola e bateu com perfeição o gol do empate.

{image:2:grande}{image:2:description}

Na comemoração, Bruna dedicou o gol ao seu pai.As catarinenses jogaram com Bárbara, Bruna, Siméia, Tuani, Zóio, Duda, Julia, Camila, Catyellen, Paty e Lelê. As suplentes foram Letícia Bussatto, Carla, Karina, Sthephanie, Suzana, Thaini, Kira, Barbara Mello, Juliana.

Agora o campeonato tem uma pausa de duas semanas, para que as atletas fiquem a disposição da Seleção Brasileira. Do Avaí Kindermann, três atletas vestem a amarelinha. Bruna Calderan e a goleira Bárbara representam na Seleção principal, e Camila vai para a Seleção Sub-20.

{image:3:grande}{image:3:description}

Leitores On Line