Avaí e Confiança-SE voltam a se enfrentar após 41 anos

O confronto desta terça-feira (15) entre Avaí e Confiança-SE será histórico, já que é apenas a segunda vez que as equipes se enfrentarão. O primeiro jogo aconteceu há mais de 40 anos, em 1979, válido pela Copa do Brasil.

Avaí e Confiança-SE fazem apenas o segundo duelo da história nesta quarta – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Segundo o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Leão da Ilha, Spyros Apóstolo Diamantaras, o jogo que aconteceu no dia 17 de outubro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, – casa do Figueirense – e acabou empatado em 1 a 1.

Mais de quatro décadas depois, as duas equipes se  enfrentam em outro campeonato. Vale relembrar também que a partida é válida pela terceira rodada da Série B.

Baixas e reforços

O elenco do Leão da Ilha desembarcou em Aracaju, em Segipe, no fim da tarde desta segunda-feira (14). No entanto, o zagueiro Betão, que saiu se queixando de dores durante a partida contra a Ponte Preta, não viajou com o restante dos jogadores.

Assim como na ocasião anterior, o zagueiro Victor Salinas é quem deve começar como titular ao lado de Rafael Pereira.

Por outro lado, o Leão da Ilha contará com o retorno do lateral-esquerdo Capa e do volante Bruno Silva, que estavam cumprindo suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

Cuidado com a lei do ex

Se na derrota da última sexta-feira (11), diante da Ponte Preta, a lei do ex reinou por conta do gol solitário de João Paulo, o jogo contra o Confiança-SE também vai marcar um novo reencontro.

André Moritz fez parte do elenco entre 2018 e 2019 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

O dono da camisa 10 da equipe sergipana é o meio-campo André Moritz. Natural de Florianópolis, o meia de 34 anos foi revelado pelo Leão da Ilha e também fez parte do elenco entre 2018 e 2019.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Jeferson e André Morirz; Ari Moura, Reis e Bruno Paraíba. Técnico: Matheus Costa.

Avaí: Lucas Frigeri, Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Salinas, Capa (Leonan); Ralf, Pedro Castro, Jean Martim (Bruno Silva); Valdívia (Adryan), Kelvin e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Local: Estádio Estadual Lourival Baptista, Aracaju-SE. Data: 15/09/2020 Hora: 19h15

Arbitragem:  Lucas Canetto Bellote (SP); Auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Fabrini Bevilaqua Costa, ambos de São Paulo.

Leitores On Line