Aulas práticas de direção veicular devem retornar na Paraíba, de acordo com o Detran-PB


Retomada gradual de aulas das categorias A,C,D e E começa a partir de segunda-feira (20) e categoria B a partir do dia 27. Aulas práticas de direção veicular devem retornar na Paraíba, de acordo com o Detran-PB

As aulas práticas de direção veicular devem retomar gradualmente, de acordo com portaria publicada pelo Detran-PB neste sábado (18) no Diário Oficial do Estado. As aulas para as categorias A, C, D e E podem voltar a partir de segunda-feira (20).
Veja a publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (18)
De acordo com a publicação, a realização de aulas devem acontecer seguindo as normas de distanciamento social e controle de entrada de clientes nas autoescolas.
Os estabelecimentos também deverão intensificar a limpeza dos ambientes, disponibilizar álcool em gel 70% e, se possível, manter janelas e portas abertas.
Para os trabalhos administrativos e outros, as autoescolas deverão, caso seja possível, adotar trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações na jornada de trabalho para reduzir contatos e aglomerações no local.
Além da obrigatoriedade de uso de máscaras, o Detran-PB também determina que candidatos com sintomas de Covid-19 não poderão ter aulas.
Para atendimento, o Detran-PB recomenda que seja utilizado agendamento por telefone ou mídias digitais.
Os alunos e instrutores deverão se higienizar antes das aulas e as autoescolas são obrigadas a realizar a limpeza dos veículos a cada troca de candidatos.
A portaria também determinou regras de segurança para o uso de validação biométricas das aulas. Conforme a portaria, as aulas para categoria B retornam a partir do dia 27 de julho.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.