
O time espanhol Atlético de Madrid vai lançar sua primeira coleção de tênis NFTs em parceria com o aplicativo STEPN e com a empresa WhaleFin.
O STEPN é um jogo no estilo “move-to-earn”, mova-se para ganhar, em que o usuário compra um tênis em NFT que recompensa seus usuários com ativos digitais por suas atividades físicas. Os prêmios ainda podem ser negociados posteriormente.
Como funciona a coleção de tênis NFTs
A coleção irá contar com 1001 ativos digitais divididos em três categorias. Com 850 tokens, a categoria Comum homenageia os troféus que o time já recebeu, contendo a data e o local de cada um. A categoria Incomum conta com 140 e relembra os estádios do Atlético de Madrid. Os donos de NFTs dessa categoria vão receber uma camiseta oficial do clube. Já a categoria Rara tem apenas 11 itens, homenageando o número de jogadores em cada partida. Quem comprar um NFT raro também ganha uma camiseta com um autógrafo dos capitães da equipe.
Os itens ainda dão acesso a experiências exclusivas, tanto no aplicativo do STEPN, quanto na WhaleFin. Além disso, os donos também vão concorrer a uma experiência exclusiva: uma viagem com estadia inclusa e um ingresso para assistir a uma partida do time no Civitas Metropolitano em Madrid, Espanha.
Para ter acesso à coleção, os interessados precisavam se registrar no WhaleFin até hoje (dia 26) e adquirir um ingresso de participação.
Na primeira rodada serão lançados apenas 200 tênis NFTs, 180 pelo aplicativo do WhaleFin e 20 pelo STEPN.
10% das vendas se destinará à Fundação Atlético de Madrid, a organização de caridade do clube, para financiar escolas internacionais que utilizam o esporte como ferramenta de mudança.
O que disseram sobre a parceria
Annabelle Huang, gerente de parcerias da Amber Group, empresa responsável pela WhaleFin, afirmou que eles estão muito contentes em fazer parte dessa coleção. “Este lançamento é um momento importante para a Amber Group, já que continuamos com o nosso objetivo de acompanhar marcas como o Atlético de Madrid em sua transição na Web3. Agora que os NFTs ganharam popularidade, queremos mostrar a utilidade destes ativos digitais online e offline e não há forma melhor de fazer isso do que STEPN, que une ambos os mundos”, afirmou Huang. A empresária ainda completou que espera que a coleção ajude mais pessoas a reconhecerem o valor dos NFTs. Ela também afirmou que a equipe continua desenvolvendo espaços inovadores para que outras comunidades entrem no mundo da Web 3.
Mable Jiang, chefe do STEPN, afirmou que esta parceria oferece uma experiência única para os fãs de todo o mundo. “É um acordo sem precedentes para a STEPN. Através desta colaboração, nosso objetivo é conectar o mundo da atividade física com o espaço Web3 proporcionando prêmios tangíveis no mundo real. O lançamento desta coleção é um passo chave no nosso caminho para mostrar o valor dos colecionáveis e a utilidades dos NFTs e vemos um grande potencial em ajudar parceiros a se conectarem com suas comunidades através dos nossos produtos.”
Por fim, o diretor comercial do Atlético de Madrid, Íñigo Aznar, afirmou: “a aliança com WhaleFin abre um novo mundo de possibilidades para o clube e para os nossos fãs em todo o mundo. Explorar novas formas de entrar em contato com os nossos seguidores e com comunidades como a de STEPN nos permite descobrir diariamente as novas opções que a Web3 nos oferece”.