Atendimento de pacientes com sintomas de Covid não serão mais no Posto de Saúde

Atualmente a Secretaria de Saúde de Canelinha realiza a triagem dos pacientes com sintomas de coronavírus no centro de triagem instalado em frente a Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso (posto do Centro), mas o procedimento vai mudar.

A partir da próxima segunda-feira (27/07), a secretaria implantará o Centro de Atendimento ao COVID-19 no Espaço de Artes Galeão, que funcionará em horários especiais (confira na imagem).

No novo Centro de Atendimento ao COVID-19 terá atendimento médico e de enfermagem especialmente para as pessoas com sintomas que podem caracterizar o coronavírus: febre, tosse, dor no corpo, dor de cabeça, diarreia, vômito, falta de olfato e/ou paladar, entre outros. No local serão realizados os testes rápidos de COVID-19, conforme encaminhamento médico e agendamento.

Os atendimentos de outras situações relacionadas à saúde continuarão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso (posto do Centro) para a população do Centro, Areão, Papagaios, Rio da Dona, Fazenda Vitória e Índia com agendamento. Os moradores dos bairros e localidades Galera, Porto da Galera, Moura e Gavião continuarão sendo atendidos nas unidades básicas de saúde dos seus bairros.

Os postos de saúde dos bairros Papagaios e Índia continuarão atendendo para entrega de medicação, informações e odontologia (o atendimento odontológico acontece somente para atendimentos emergenciais).

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line