Asilo Lar São Francisco de Assis enfrenta surto do novo coronavírus em Araraquara


Até agora 12 pessoas, entre idosos assistidos e funcionários testaram positivo para Covid-19. Asilo Lar São Francisco de Assis, em Araraquara
Reprodução Google
O asilo Lar São Francisco de Assis de Araraquara (SP) enfrenta um surto de Covid-19, segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.
Nesta semana, 12 pessoas entre idosos assistidos e funcionários foram diagnosticados com o novo coronavírus.
“Identificou primeiro um funcionário e um idoso e a partir daí aplicamos o teste em todos que estavam com sintomas”, explica a secretária de Saúde.
O Lar São Francisco é um dos maiores asilos de Araraquara, com parte do atendimento público e parte particular, e atende hoje 159 idosos.
Para evitar que o quadro dos doentes se agrave, Eliana explicou as medidas de isolamento e contenção da doença. Uma delas é a internação precoce para monitorar todos os confirmados.
“Quem tem sintoma e não está com Covid, também está sendo internado para monitoramento. A situação lá é muito delicada e, por isso, estamos fazendo exames todos os dias”, disse.
Casos na cidade
O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara confirmou nesta terça-feira (15) 66 novos casos do novo coronavírus. A cidade soma agora 3.751 registros de pessoas que foram infectadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 273 amostras enviadas a laboratórios 66 delas (24%) testaram positivo para a doença que já causou 41 mortes no município.
*Com informações do site A Cidade ON/Araraquara.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Leitores On Line