As frases da semana em que o Novo Marco do Saneamento foi sancionado

As frases que marcaram a semana de 11 a 17 de julho de 2020.

– Saindo dos esgotos

“É um grande instrumento para garantir o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto a 100 milhões de brasileiros.”

Rodrigo Maia, na quarta (15) no Twitter.

“Isso destrava a primeira grande onda de investimentos, porque nós vamos agora dar sequência, primeiro ao saneamento, depois, vem cabotagem, setor elétrico, gás natural, petróleo, ou seja, nós vamos retomar o crescimento destravando os investimentos.”

Paulo Guedes, também na quarta (15), no Planalto.

“É um tema polêmico e que já havia sido muito discutido no Congresso. Com certeza, vai ter resistência”.

Deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), relator do Marco do Saneamento na Câmara, sobre o veto de Bolsonaro ao artigo 16. O artigo autorizava às estatais renovar por mais 30 anos os contratos atuais e vencidos.

– Jogando verde

“Temos o planejamento para manter a GLO [na Amazônia], se necessário, até o final do atual mandado presidencial, em 31 de dezembro de 2022.”

Hamilton Mourão, na quarta (15), ainda que as GLOs custem mais caro que a fiscalização do Ibama e não tragam muito resultado.

“As multas são divulgadas no sistema próprio do Ibama.”

Ricardo Salles, em coletiva de imprensa no Itamaraty, na quarta (15), sobre as multas da Operação Verde Brasil 1. Na verdade, as multas já pagas não são ‘divulgadas’, já que o site do sistema, chamado Sicafi, é de acesso restrito.

“A inviabilidade do Fundo [Amazônia], ela foi fruto de atitudes, no meu entendimento, irracionais. Na verdade eu nunca tinha visto, é algo similar a rasgar dinheiro o que infelizmente aconteceu neste governo.”

Senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), na audiência de Mourão no Senado, na terça (14). O Fundo Amazônia é abastecido com dinheiro da Noruega e da Alemanha e está suspenso desde 2019.

“Não sei se o Brasil tem uma imagem pior na questão de meio ambiente ou se é na questão de saúde.”

Luiz Henrique Mandetta, na quinta (16), à Rádio Gaúcha.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line