Aprenda a fazer o bolo de maçã com queijo cremoso da Ana Maria Braga

Receita une sabor da fruta com creme de queijo de dar água na boca

Receita de bolo de maçã leva queijo cremoso e nata

Receita de bolo de maçã leva queijo cremoso e nata

(Foto: Divulgação / TV Globo)

A receita da apresentadora Ana Maria Braga de bolo de maçã com creme de queijo deu o que falar nesta quinta-feira (16). Afinal, seja em um dia mais frio ou em uma tarde ensolarada, fazer um bolo é uma boa pedida. E quando a receita une uma fruta deliciosa com um queijo cremoso, tem tudo para dar água na boca, não é mesmo?

O bolo tem uma crosta crocante que leva canela e ainda possui um recheio que derrete na boca. Tudo isso com o selo de qualidade do programa da Ana Maria Braga. Combinação perfeita, não é mesmo? 

Confira abaixo a receita e saiba como preparar esse delicioso bolo de maçã com creme de queijo. A receita é fácil de fazer, rende 10 porções e tem tudo para ser a nova queridinha da sua família ou dos seus amigos.

Receita de Bolo de maçã com creme de queijo

Porções: 10

Tempo: 1h

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Massa

Meia xícara (chá) de manteiga sem sal amolecida, meia xícara (chá) de açúcar mascavo (80 g), ¼ xícara (chá) de açúcar (50 g), 1 ovo, ¼ xícara (chá) de óleo (60 ml), ½ colher (sopa) de essência de baunilha, 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (265 g), ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio, ½ colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 ½ xícara (chá) de maçãs sem casca e sem semente cortadas em cubos pequenos

Creme de queijo

1 xícara (chá) de cream cheese amolecido (225 g), 1 colher (chá) de essência de baunilha, 3 colheres (sopa) de açúcar

Crosta

¾ xícara (chá) de açúcar (150 g), ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo (35 g), ½ xícara (chá) de farinha de trigo (85 g), 1 colher (chá) de canela em pó, ½ colher (chá) de fermento em pó, 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal gelada

Modo de Preparo

Massa

Numa batedeira coloque ½ xícara (chá) de manteiga sem sal amolecida, ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, ¼ xícara (chá) de açúcar e bata bem até obter uma mistura cremosa (+/- 1 minuto).

Junte 1 ovo, ¼ xícara (chá) de óleo, ½ colher (sopa) de essência de baunilha e bata, só para misturar os ingredientes. Desligue a batedeira.

Acrescente 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio, ½ colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de canela em pó e misture com uma espátula, sem bater muito.

Junte 1 ½ xícara (chá) de maçã sem casca e sem semente cortadas em cubos pequenos, misture e despeje numa assadeira redonda (23 cm de diâmetro). Reserve.

Creme de queijo

Numa tigela misture 1 xícara (chá) de cream cheese amolecido, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 3 colheres (sopa) de açúcar e espalhe sobre a massa do bolo.

Crosta

Com as pontas dos dedos misture numa tigela, ¾ xícara (chá) de açúcar, ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de canela em pó, ½ colher (chá) de fermento em pó, 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal gelada até formar uma farofa. 

Depois polvilhe esta farofa sobre o creme de queijo e leve para assar em forno médio preaquecido a 160 °C por 50 minutos ou até dourar.Retire do forno, desenforme e deixe esfriar. Sirva em seguida.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line