Apple oficializa iPadOS, tvOS 14 e watchOS 7 com melhorias de interface, modo PiP e mais

A Apple realizou hoje o evento de lançamento de seu iPad Air 4 e iPad 8, além dos novos Apple Watch Series 6 e Watch SE, e aproveitou a ocasião para oficializar a chegada do iPadOS e tvOS 14, bem como do watchOS 7. Anunciados durante a WWDC 2020 em junho, a nova versão dos sistemas operacionais da companhia trazem uma dezena de novidades aos tablets, relógios e TV Box da empresa, incluindo melhorias de interface, modo Picture-in-Picture e muito mais. Confira:

iPadOS 14

Seguindo muita das melhorias vistas no iOS 14, também oficializado hoje, o iPadOS 14 tem como principais destaques a otimização de aplicativos para a tela grande dos tablets, novo sistema de notificações menos intrusivas, busca aprimorada e melhor integração com acessórios como o Magic Keyboard e a Apple Pencil.

Usuários agora não serão interrompidos por chamadas enquanto estiverem trabalhando em apps de tela cheia, por exemplo, e poderão realizar buscas por aplicativos, sites e outros itens de qualquer lugar do sistema. Além disso, será possível converter textos escritos à mão para digitação, selecioná-los de maneira inteligente através da Pencil ou do mouse e teclado. Outras novidades incluem ainda cancelamento de ruído nas notas por voz, possibilidade de definir apps padrão e muito mais.

Clique aqui para ler mais

Leitores On Line