Aposentados cobram pagamento integral de salário em protesto em frente à Prefeitura de Campos


Prefeitura afirma que aguarda repasse de royalties e do Governo do Estado para completar o pagamento. Apenas 40% do valor foram depositados, segundo a categoria. Aposentados da Prefeitura de Campos aguardam restante do pagamento, no RJ
Aposentados fizeram um protesto ao longo desta segunda-feira (28) em frente à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cobrando o restante do pagamento do mês de setembro ao município. Eles afirmaram que receberam apenas 40% do valor do salário.
Com faixas e cartazes, o ato contou ainda com o apoio de sindicalistas que representam os servidores públicos.
A Prefeitura de Campos disse que aguarda repasses de royalties e do Governo do Estado. Ao RJ2, ela enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Campos lamenta que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda não tenha feito o repasse referente aos royalties, recursos que serão utilizados para quitar os 50% restantes do pagamento dos aposentados. Como anunciado previamente, a Prefeitura espera a entrada do valor e outros recursos para a imediata quitação dos referidos salários. Costumeiramente, a ANP vem realizando o crédito entre os dias 20 e 25, de cada mês, o que não se repetiu em setembro. De acordo com o informado, a Agência está com muitas demandas judiciais e relacionadas ao setor de atuação e número de servidores reduzido, o que prejudicou o repasse dentro do prazo de costume. A previsão é que, no início desta semana, o crédito seja feito”.
Aposentados em Campos, RJ, fazem ato cobrando pagamento do salário integral pela Prefeitura
Inter TV RJ
Prefeitura de Campos diz que aguarda repasse de royaties e do Governo do Estado para pagar aposentados
Inter TV RJ