Após quase seis meses fechado, Hopi Hari anuncia reabertura com novas medidas de segurança


Parque recebe 30% da capacidade a partir deste sábado (19). Regras incluem uso de máscaras, aferição de temperatura e proibição de interação entre visitantes de outros grupos. Hopi Hari anuncia reabertura com novas medidas de segurança
Bruno Nogueira/Hopi Hari
O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), anunciou nesta terça-feira (15) a reabertura das atrações e retomada dos serviços a partir deste sábado (19), após quase seis meses de portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, adotando novas medidas de prevenção e segurança.
De acordo com o parque, a decisão pela reabertura foi tomada após um diálogo com a prefeitura do município. De início, a atração estará aberta aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da capacidade de público.
“A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou”, explica o parque de diversões, em nota.
Protocolos de segurança
Como forma de diminuir os riscos de transmissão do vírus, o parque adotou medidas como a interdição de assentos para obedecer o distanciamento social, sanitização dos brinquedos a cada ciclo, redução da capacidade das atrações e disponibilização de álcool em gel.
Além disso, o público deve obedecer regras como:
Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no estacionamento;
Usar máscaras durante a permanência no parque;
Permanecer apenas no grupo com quem chegou ao parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
Manter o distanciamento de 1,5 metro nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos.
Ingressos
De acordo com o Hopi Hari, os visitantes que adquiriram passaportes válidos nos últimos seis meses podem visitar o parque normalmente mediante apresentação do voucher nas catracas.
Já os profissionais da saúde que se cadastraram na campanha “Hora de Agradecer” podem visitar o parque gratuitamente até o dia 27 de dezembro. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias.
Infográfico mostra os sintomas da Covid-19
G1
Coronavírus: como lidar com o desconforto causado pela máscara?
Coronavírus: como lidar com o desconforto causado pela máscara?
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Leitores On Line