Após morte por Covid, lar de idosos em Tijucas segue em acompanhamento

Em Tijucas, na Grande Florianópolis, uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde esteve nesta terça (21) na casa onde funciona o lar de idosos Santa Maria da Paz. Com o óbito provocado pela Covid-19 registrado na segunda (20) de uma das idosas que morava na instituição, aliado a outros casos positivos entre os pacientes, a secretaria de Saúde reforçou aos profissionais da casa todas as orientações de prevenção e também procedimentos a serem adotados a partir de agora.

– O Lar passará por sanitização, os idosos contaminados estão isolados e toda a equipe está devidamente orientada para identificar outros possíveis casos e tomar as devidas providências. Da mesma forma, a equipe da secretaria municipal de saúde também está à disposição tanto do lar, como de toda a comunidade para orientar e agir naquilo que for preciso -, diz o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Em casos de dúvida, ao apresentar sintomas suspeitos, mantenha contato com a Central Covid de Tijucas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h às 19h pelo telefone fixo (48) 3263-4452 e todos os dias, inclusive aos finais de semana por mensagens ou chamadas nos números (48) 99130-6539 ou 99117-9696.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line