Após autorização da prefeitura, escolas particulares voltam a receber alunos para aulas extracurriculares em Curitiba


Foram liberadas aulas de música, idiomas, atividade física e também apoio pedagógico; crianças devem usar máscara o tempo todo – com exceção dos pequenos, de até três anos. Escolas particulares voltam a receber alunos para a aulas extracurriculares em Curitiba
Após a autorização da Prefeitura de Curitiba, algumas escolas particulares voltaram a receber alunos para as aulas extracurriculares nesta segunda-feira (14).
Foram liberadas aulas de música, idiomas, atividade física e também apoio pedagógico. Cada instituição determina quais atividades serão oferecidas e quando elas começam.
Os alunos podem ir à escola apenas duas vezes na semana e ficam, no máximo, duas horas.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
Após autorização da prefeitura, escolas particulares voltam a receber alunos para aulas extracurriculares em Curitiba
Reprodução/RPC
As escolas devem se adequar e seguir as regras que estão nos decretos municipais e no protocolo feito pelo Sindicato das Escolas Particulares e Governo do Paraná.
As escolas são responsáveis pelo comprimento das medidas de proteção, e a prefeitura informou que vai fiscalizar.
Além do distanciamento entre os alunos, o uso de álcool gel e a lavagem das mãos com frequência, as crianças deverão usar máscara o tempo todo – com exceção dos pequenos, de até três anos.
As aulas presenciais da grade curricular continuam suspensas, tanto na rede particular quanto na rede pública de ensino.
Além do distanciamento entre os alunos, o uso de álcool gel e a lavagem das mãos com frequência, as crianças deverão usar máscara o tempo todo
Reprodução/RPC
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Leitores On Line