Após 7 dias internado com Covid-19, menino de 10 anos recebe alta do hospital em Florianópolis


Segundo o Hospital Infantil Joana de Gusmão, ele teve uma síndrome inflamatória multissistêmica associada à Covid-19. Menino de 10 anos recebe alta após ficar sete dias internado em SC
Um menino de 10 anos que foi diagnosticado com a Covid-19 recebeu alta nesta segunda-feira (10) após ficar sete dias internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis. Acompanhado da mãe, ele saiu levando um cartaz escrito “Eu venci o Covid” e foi aplaudido pela equipe médica.
A criança, que mora em Palhoça, precisou ser levada para a unidade de saúde onde ficou internada por quatro dias na Unidade Terapia Intensiva (UTI). Abrhaão Evangelista Barbosa teve uma síndrome inflamatória multissistêmica associada à Covid-19 e foi o segundo paciente com esse diagnóstico que recebeu alta recuperado no HIJG.
“Esta grave doença foi descrita inicialmente no Reino Unido, Espanha, França e Estados Unidos da América e seus sintomas se assemelham a outras situações relativamente raras, a saber: febre alta e persistente, manchas pelo corpo, conjuntivite, inchaço em mãos e pés, dor abdominal, vômitos e diarreia, sendo grande parte dos casos sem sintomas respiratórios”, informou por meio de nota o hospital.
Menino de 10 anos tem alta hospitalar após ficar internado em Florianópolis

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line