Após 7 anos de obras, Geraldão reabre as portas com programação esportiva e atividades gratuitas


Ginásio, localizado na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi reinaugurado nesta quinta-feira (24). Aulas de esportes para o público terão início em 5 de outubro. Geraldão, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi reinaugurado nesta quinta-feira (24).
Reprodução/TV Globo
Sete anos depois do início das obras, o Ginásio Geraldo Magalhães, conhecido como Geraldão, foi reinaugurado nesta quinta-feira (24). Localizado na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o espaço para esportes e lazer vai receber eventos e oferecer atividades gratuitas para a população.
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Inaugurado em 1970, o Geraldão foi palco de jogos da seleção de vôlei, nos anos 80. Também recebeu shows de Roberto Carlos e Júlio Iglesias, além de bandas de rock nacionais e internacionais.
Em setembro de 2012, foi anunciada a reforma, com a promessa de implantação de uma arena para vários usos. A obra teve início um ano depois e o prazo de reinauguração foi adiado algumas vezes.
Durante a solenidade de reinauguração, a administração municipal anunciou a programação para o Geraldão. Entre as atividades previstas estão jogos de várias modalidades esportivas, que começam na sexta-feira (25) e seguem até segunda (28).
Todas essas atividades serão realizadas sem a presença de público por causa dos protocolos do governo do estado para evitar a disseminação do novo coronavírus.
No dia 5 de outubro, a partir das 7h, serão retomadas as atividades esportivas gratuitas. A ideia inicial é contemplar cerca de 350 alunos de natação, caratê, dança popular e pilates, nas categorias juvenil e adulto.
Estrutura
O Geraldão retomou as atividades com nova estrutura. Há quadra poliesportiva, duas rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e cobertura com sistema de acústica.
Foram construídas instalações de banheiros, estação de tratamento de esgoto, bilheteria, guaritas. Agora, há cadeiras em todos os anéis. Os pisos, esquadrias e luminárias foram renovados.
O ginásio tem mais de 20 mil metros quadrados de área construída. São três auditórios, salas para dança, artes marciais e palestras, além de duas piscinas.
Também existe estrutura fora do ginásio. Há três três quadras e estacionamento de oito mil metros quadrados.
Com capacidade para cerca de dez mil pessoas, o Geraldão ganhou oito camarotes, 12 bares, tribunas de honra e tribuna de imprensa.
O projeto prevê, ainda, uma Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec). É um espaço pedagógico voltado à inclusão digital e aos estudantes da das escolas públicas da cidade.
Protocolos
Os atendimentos presenciais e visitas técnicas ao Geraldão só poderão ocorrer com agendamento prévio. Por causa da pandemia, devem ser seguidas normas de distanciamento social, higienização do ambiente e das mãos e o uso de máscara.
Os alunos devem chegar ginásio15 minutos antes do início das aulas. Eles passarão por aferição de temperatura. Ainda por causa do novo coronavírus, os bebedouros foram desativados.
Os alunos e professores foram orientados a evitar aglomerações, manter distanciamento, evitar uso de acessórios nas mãos e nos braços dentro do ginásio.
Fica proibido o compartilhamento de utensílios de uso individual. A limpeza dos banheiros e vestiários, higienização dos materiais e equipamentos esportivos será executada a cada intervalo de aula.
Pernambuco confirma novos 538 casos e chega a 143.703 pessoas infectadas pela Covid-19
Covid-19 em Pernambuco
Foram confirmados, nesta quinta-feira (24), 538 casos e 25 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 143.703 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 8.110 mortes por causa da doença. Os números são registrados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) desde 12 de março (veja vídeo acima).
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto
Initial plugin text

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line