Aplicativo simplifica e agiliza processo de venda de imóveis   

Ferramenta 100% digital possibilita visitas virtuais e até mesmo assinatura de contratos, facilitando o trabalho do corretor e levando mais simplicidade ao comprador, especialmente em tempos de pandemia

A transformação digital já chegou no mercado imobiliário, facilitando cada vez mais a negociação de imóveis. Pilhas de papéis, catálogos e materiais impressos foram substituídos por arquivos digitais graças a ferramentas desenvolvidas para tornar as transações imobiliárias cada vez mais práticas, rápidas e intuitivas.

Uma dessas ferramentas é o VIMOB, aplicativo que faz com que a venda de imóveis seja um processo 100% digital. Todas as informações necessárias para a negociação são reunidas no app, o que facilita o trabalho do corretor e, também, a tomada de decisões do cliente.

— A ferramenta foi pensada para que o corretor chegue no cliente com todo o material que ele precisa, como o espelho de vendas atualizado com a disponibilidade dos imóveis, as tabelas de preços, imagens, plantas e até um tour virtual que permite visitar a unidade. Todas essas informações são disponibilizadas para que o corretor acesse de onde estiver. A ferramenta também permite que o corretor trabalhe offline e, depois, ao conectar com a internet, suba a venda no sistema — explica o especialista Vimob da Senior Sistemas, Cleber Francischini.

Uma parte da ferramenta também está disponível para acesso no computador, permitindo fazer toda a gestão da venda e até emitir o contrato de forma totalmente digital. Além disso, o sistema também oferece a possibilidade de assinar o contrato digitalmente, dispensando a necessidade de deslocamento e de contato em tempos de distanciamento social.

Mais facilidade para construtoras

A plataforma é voltada para construtoras e incorporadoras que oferecem a ferramenta para agências imobiliárias e corretores parceiros. As empresas interessadas podem fazer a adesão de acordo com a quantidade de empreendimentos disponíveis para venda, independentemente de serem micro, médias ou grandes empresas.

A ADN Construtora contratou a plataforma há seis anos e já estava preparada quando o uso da tecnologia ganhou ainda mais força depois do isolamento social.

— As vendas ocorrem em vários pontos diferentes e isso tudo está online, integrado, assim todo mundo têm acesso a tudo o tempo todo. Agora com o isolamento social, a importância do sistema aumentou ainda mais — afirma o diretor comercial José Pedro Donadon.

De acordo com o diretor comercial do Grupo Luis Ayoshii Engenharia, que também utiliza o sistema, a ferramenta oferece uma experiência diferenciada para o cliente.

— Com a ferramenta estamos conseguindo explorar outras possibilidades, alcançando clientes de outros estados que fazem visita 360° de forma virtual, por meio da plataforma. Os clientes conseguem fazer a compra do imóvel sem sair de casa e, por isso, estamos conseguindo vender apartamentos em tempo recorde — afirma.

Sustentabilidade para empreendimentos de todos os tamanhos

Além da praticidade que traz para o dia a dia de quem trabalha com venda de imóveis, a plataforma também possui um viés sustentável, já que elimina a necessidade do uso de papéis, catálogos e planilhas impressas que, por vezes, atrapalhavam as vendas.

— Desde uma empresa menor que está começando até uma maior com mais de cinquenta empreendimentos. O valor é totalmente adequado a essa faixa de empresas, dependendo da necessidade de cada uma, com baixo custo e processo totalmente digital — finaliza Francischini.

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