Ananindeua recebe 600 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites

Agora o gora o departamento se chamar Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (Ilustrativa)
Agora o gora o departamento se chamar Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (Ilustrativa)

A população de Ananindeua, Pará, receberá, nesta sexta-feira (31), mais de 600 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. A medida visa a prevenção e alude ao Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais.

Sendo idealizada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os testes serão disponibilizados no Terminal Rodoviário de Ananindeua, de 8h às 12h, conforme o Diário Online.

Recentemente, Claudia Velasquez, agora diretora de país e representante do escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil, enfatizou que, para minimizar os casos de Aids no país, faz-se necessário, também, reduzir as desigualdades arraigadas.

Se não enfrentarmos as desigualdades, o estigma e a discriminação, estes fatores continuarão formando as barreiras que nos impedem de alcançar o fim da epidemia. A pandemia de COVID-19 deixou bem claro para todos nós como as desigualdades afetam o acesso aos cuidados de saúde”, disse Velasquez em entrevista.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line