Américas foram responsáveis por 64% das novas mortes por Covid-19 em todo o mundo na última semana, diz Opas


Apenas três países, Brasil, México e EUA, registraram 77% de todas as mortes na última semana. Até 13 de julho, todo o continente registrou 6,8 milhões de casos e 288 mil mortes por coronavírus. Profissionais da saúde no Peru durante a pandemia de Covid-19, em junho..

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, informou que a região das Américas foi responsável por 60% das novas infecções em todo o mundo na última semana.
“Até 13 de julho, tínhamos 6,8 milhões de casos e 288 mil mortes nas Américas. Isso equivale a aproximadamente metade de todos os casos e mortes notificados no mundo. Na semana passada, a região registrou 60% de todos os novos casos e 64% de todas as novas mortes” “, informou a diretora da Opas, Carissa F. Etienne, durante coletiva de imprensa virtual nesta terça-feira (14).
Rússia diz que vacina contra Covid-19 levou à produção de anticorpos na 1ª fase de testes
Austrália começa testes de vacina contra Covid-19 em humanos
A diretora alertou que as mortes estão crescendo em alguns países da América, principalmente no Brasil, México e Estados Unidos.
“O número de pessoas que morrem pela Covid-19 também está subindo, principalmente no Brasil, México e Estados Unidos, que juntos registraram 77% de todas as mortes na última semana e estão enfrentando alguns dos surtos mais mortais do mundo”, alertou Etienne.
Na segunda (13), a América Latina se tornou a segunda região no mundo em números de mortes pelo coronavírus, atrás apenas do continente europeu. O Brasil é o país mais afetado na região.
Em 3 de julho, a América Latina já tinha superado a Europa em número de casos de infeção Covid-19.
Coronavírus: o que a Ciência já sabe sobre imunidade pós-covid
‘Não haverá retorno ao antigo normal em um futuro próximo’, diz diretor-geral da OMS
América tem 50% dos casos globais
O mundo alcançou novo recorde de novos casos diários de coronavírus esta semana: segundo o relatório da OMS com dados do domingo (12), 230.370 novas infecções foram registradas em apenas 24h. Apenas Estados Unidos e Brasil foram responsáveis por metade desses casos.
“Quase 80% desses casos foram relatados em apenas 10 países e 50% vêm de apenas dois países. Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar”, informou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon.
Segundo o relatório da OMS, o Brasil é o segundo país com maior número de novos casos diários. Entre os cinco primeiros com os maiores registros, 3 estão na América:
Estados Unidos, com 66.281 novos casos;
Brasil, com 45.048 novos casos;
Índia, com 28.637 novos casos;
África do Sul, com 13.497 novos casos;
México, com 6.891 novos casos
Diretor da OMS diz que muitos países estão indo na direção errada no combate à pandemia

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line