Amandos Sell expõe na Galeria de Arte do Garten com curadoria de Luciano Itaqui

O artista plástico joinvilense Amandos Sell está expondo uma série de pinturas na Galeria de Arte do Garten Shopping. Em suas obras Amandos enaltece o homem do campo e seu meio de vida, registrando a paisagem que a cada ano que passa é agredida e transformada pelo processo do desenvolvimento urbano. A mostra tem curadoria de Luciano Itaqui, e poderá ser visitada até dia 06 de setembro.

Em tempos de Covid-19, o universo poético de Amandos Sell, representado na técnica do pontilhismo, traz alegria e leveza através de seu colorido característico, nesta exposição são apresentados trabalhos produzidos a partir de 2006, a exemplo da tela “Arco-Íris no Campo”, única obra em óleo sobre tela exposta na sala em frente ao Restaurante Madero, todas as outras telas são em acrílica.

Amandos tem 46 anos de carreira artística, é um dos mais conceituados artistas de Joinville, com participações nas primeiras Coletivas da cidade, além de diversas exposições individuais no país e também no exterior, continua encantando crianças e adultos com suas pinturas vibrantes.

Sobre expor neste momento, o artista reflete ‘’ Sabemos que a história da arte ganha um novo capítulo com esta pandemia, no momento a maioria das exposições estão acontecendo online, porém, recebi a proposta do Luciano com muito carinho, pois sabemos que o mundo não para, que pessoas precisam continuar trabalhando, e com os trabalhos selecionados para esta mostra, quero trazer cor, alegria e esperança a todos que não podem ficar em casa”.

Esta é a primeira exposição, de uma série de três, que Amandos está preparando. Neste primeiro momento obras do início do século, até meados de 2019 estão expostas. A segunda exposição será em uma galeria virtual e deverá ter trabalhos das décadas de 70 e 80, até o final dos anos 90, algumas ainda desconhecidas do público. Já a terceira exposição, será com obras criadas a partir do início da pandemia do Covid-19, porém está última o artista quer realizar em maio de 2021 “espero que já tenhamos passado pelo coronavírus, para poder estarmos todos juntos novamente, celebrando a arte entre amigos”, conclui.

O horário de visitação é das 12h às 20h, de acordo com o funcionamento do Garten Shopping, Amandos diz que está é a sua primeira exposição que não pode participar da montagem, o artista tem 77 anos, e está em isolamento social desde o início da pandemia. O artista destaca que todas as obras estão disponíveis para venda.

Amandos Sell é um dos grandes mestres da Arte Naif joinvilense, premiado em diversos salões de arte, utiliza o pontilhismo para formas as diversas áreas cromáticas do quadro, com o cromatismo lírico, usa nuances alegres e vivos, chegando ao resultado de expressão fantástica das cores. Ilustrou várias edições da lista telefônica Guia Fácil, o que ajudou a popularizar seu trabalho, tem dois livros sobre lançados sobre sua carreira “Cenas de Arte Naif- Amandos Sell”, de Oscar Alejandro Fabian D’Abrosio, e “Dois Olhares Sobre Joinville” de Fernanda Ortiz.  No momento o artista está produzindo novos trabalhos em seu ateliê.

Serviço:

Exposição Pinturas de Amandos Sell, com curadoria de Luciano Itaqui

Galeria de Arte do Garten Shopping, Av. Rolf Wies, 333 – Bom Retiro. em frente ao Restaurante Madero . Até dia 06 de setembro, horário de visitação é das 12h às 20h.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line