Alunos indígenas recebem 2ª remessa do kit alimentação em Ji-Paraná, RO


Ao todo, 537 alunos serão beneficiados no município. Entregas foram divididas em três etapas. Segunda remessa do kit alimentação a estudantes indígenas é entregue em Ji-Paraná.

Estudantes indígenas de Ji-Paraná (RO) receberam a segunda remessa do kit alimentação nesta segunda-feira (20). Ao todo, 537 alunos serão beneficiados no município. As entregas foram divididas em três etapas.
A primeira remessa beneficiou 130 estudantes com o kit alimentação no final de junho, e a terceira está programada para acontecer no decorrer desta semana com o fim da segunda atividade.
Todos os 67 estudantes das escolas estaduais Manoel Cachoeira, do povo Arara, e Xinepuabah, do povo Gavião, foram contemplados nesta segunda. Os trabalhos são administrados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), seguindo as recomendações de segurança das autoridades de saúde referentes à Covid-19.
A Seduc conta com a parceria da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) de Ji-Paraná. Os kits são entregues pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) nas dez escolas indígenas do município.
Tem direito ao kit alimentação, o indígena em idade escolar matriculado em qualquer unidade de ensino estadual. Já os alunos não índios receberam o benefício do governo por meio do Cartão Alimentação, no valor de R$75 em todos os municípios rondonienses.
Um calendário foi elaborado para atender as dez instituições indígenas garantindo a entrega dos produtos aos 537 alunos.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.