Álbum inédito de Tim Maia, com gravações em espanhol de sucessos do cantor, já está pronto

album-inedito-de-tim-maia,-com-gravacoes-em-espanhol-de-sucessos-do-cantor,-ja-esta-pronto


♪ Álbum inédito de Tim Maia (28 de setembro de 1942 – 15 de março de 1998) acaba de ser finalizado – com produção orquestrada pelo filho do artista carioca, Carmelo Maia – e está pronto para ser lançado em edição da gravadora Vitória Régia.
Trata-se de disco com nunca lançadas versões em espanhol dos maiores sucessos do cantor e compositor projetado em 1970. Músicas como Azul da cor do mar (1970) e Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) serão ouvidas em espanhol com o vozeirão de baixo-barítono do cantor.
O álbum é o resultado de tratamento da fita deixada por Tim com essas gravações, feitas desde os anos 1970 e devidamente tratadas por André Dias, engenheiro de som especializado em masterização de gravações feitas em equipamento analógico.
“Além de masterizar, foi preciso restaurar”, ressalta Carmelo Maia ao saudar o término do trabalho em rede social. “Quem escutou chorou, se emocionou bastante. Preservei os erros, as reclamações, o chiado… Todo tipo de informação para este disco é de extrema valia. (…) É lindo vê-lo errar, parar e voltar redondo”, celebra o filho de Tim Maia.


Com Agências

Leitores On Line