Airbus deve lançar projeto de avião elétrico em 2035

A Airbus revelou nesta segunda-feira (21) que está com planos de lançar uma primeira aeronave movida a hidrogênio, com emissão zero de gás carbônico em 2035. As informações são do jornal britânico The Sun.

A aeronave pode ter um impacto positivo no meio ambiente – Foto: The Sun/Divulgação

A fabricante europeia apresentou três designs diferentes e informou ainda que a nova aeronave poderá transportar até 200 passageiros por aproximadamente 3 mil quilômetros. Por outro lado, um conceito turboélice teria uma capacidade e alcance 50% menores.

Todos os três aviões serão movidos por motores de turbina a gás modificados que com a queima do hidrogênio líquido são capazes de gerar energia elétrica. Para isso, um grande investimento na infraestrutura de reabastecimento em aeroportos precisará ser modificada.

“Acredito que o uso de hidrogênio, tanto em combustíveis sintéticos quanto como fonte de energia primária para aeronaves comerciais, tem o potencial de reduzir significativamente o impacto climático da aviação”, disse o presidente-executivo da Airbus, Guillaume Faury.

A EasyJet é parceira da Airbus nesse projeto. “A EasyJet continua absolutamente comprometida com voos mais sustentáveis ​​e sabemos que é na tecnologia que está a resposta para a indústria”, completou o presidente-executivo da companhia aérea, Johan Lundgren.

“A transição para o hidrogênio, como fonte de energia primária para esses aviões conceituais, exigirá uma ação decisiva de todo o ecossistema da aviação”, completou Faury.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line