Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Agrestina realiza 1° Festival Virtual de Verso e Viola em homenagem aos repentistas afetados pela pandemia



Evento tradicional no município terá a presença de importantes nomes da cultura nordestina. Festival de repente de Agrestina é realizado pela primeira vez de forma virtual

Será realizado no domingo (2) o 1° Festival Virtual de Verso e Viola de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) está organizando o festival virtual, que irá homenagear os artistas de repente do país, prejudicados pela pandemia de Covid-19.
O Festival de Versos e Viola é um evento tradicional do município, que tem o objetivo de promover e preservar a cultura do repente. Com a impossibilidade de realizar o festival presencialmente, a Secultur decidiu manter a tradição e realizar as apresentações virtualmente. As transmissões serão às 19h nas redes sociais da prefeitura de Agrestina.
O programa contará com importantes nomes da cultura nordestina, como as duplas Sebastião Dias e Zé Carlos do Pajeú; Daniel Olímpio e Djair Olímpio; João Lourenço e Hipólito Moura; Zé Cardoso e Jorge Macedo; e Raimundo Caitano e Raulino Silva. Além dos declamadores Espingarda do Cordel; Jénerson Alves e Iponax Vilanova. A apresentação ficará por conta de Raudênio Lima.
A Secretaria de Cultura explica que a iniciativa não irá gerar nenhum tipo de gasto aos cofres públicos. “Agradecemos imensamente a todos os artistas que, de maneira espontânea e voluntária, aceitaram participar do nosso festival”, disse o secretário da pasta, Josenildo Santos.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE