Ação de motoristas clandestinos ocorre na porta do aeroporto de Guarulhos e é registrada por câmeras de segurança

Motoristas clandestinos, também conhecidos como arrastadores, têm atuado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Se passando por profissionais de transporte por aplicativo, eles ameaçam funcionários da empresa de táxi credenciada para trabalhar no local, a Guarucop.

À CNN, funcionários da Guarucop, que preferiram não ser identificados, afirmaram que o medo, assédio verbal e as ameaças de agressão física têm feito parte da rotina de trabalho.

Ação de motoristas clandestinos ocorre na porta do aeroporto de Guarulhos e é re

Ação de motoristas clandestinos ocorre na porta do aeroporto de Guarulhos e é registrada por câmeras de segurança

Foto: CNN (11.set.2020)

“Não é de hoje que eles ficam lá no aeroporto abordando os passageiros, porém, depois que aconteceu a pandemia e essa crise, parece que eles se rebelaram contra todos os motoristas”, relatou uma funcionária.

Esses arrastadores, como têm sido chamados, oferecem corridas por preços abaixo da tabela, para tentar convencer os passageiros, que não imaginam o perigo de entrar em um carro sem cadastro ou localização. A estimativa é que, diariamente, eles tirem 30% das corridas dos motoristas credenciados.

A empresa cobra maior fiscalização, mas, de acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio José Pontes, há dificuldades.

“Não temos muitas ações, uma vez que eles ficam transitando pelo aeroporto como se passageiros fossem”, alega, pedindo mais orientação aos passageiros sobre os riscos do transporte clandestino e união das forças de segurança contra essa prática.

A GRU Airport, concessionária responsável pela segurança interna do aeroporto, declara que orienta os frequentadores do local sobre os perigos de aceitar esse tipo de serviço ilegal. A Polícia Militar afirma que nem sempre consegue localizar registros das ocorrências e que a responsabilidade de fiscalização é da prefeitura.

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line