Vídeo mostra idosa ferida após levar tombo em calçada esburacada de Copacabana

Moradores afirmam que conservação de calçadas é precária no bairro. Péssimo estado de conservação das calçadas preocupa moradores do Rio
Andar nas calçadas do Rio de Janeiro é quase uma prova de obstáculos. São buracos, desníveis e pedras soltas por todos os lados.
Um vídeo feito por uma moradora de Copacabana, na Zona Sul da cidade, mostra o momento em que uma senhora machucou o rosto e o joelho depois de levar um tombo quando passava na praça Serzedelo Correia, na última terça-feira (10).
Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), informou que a calçada em Copacabana onde ocorreu o acidente será vistoriada pela gerência local.
A Seconserma disse ainda que, de acordo com a lei 1350/88, a responsabilidade pela limpeza, conservação ou reparos das calçadas é do proprietário/responsável do imóvel/terreno situado em frente ao passeio. “A prefeitura tem responsabilidade somente sobre os calçadões, calçadas tombadas e calçadas situadas em frente a terrenos sem utilização ou situadas junto a imóveis municipais”, diz a nota.
Ainda segundo a Secretaria, até agosto deste ano já foram vistoriados cerca de dois mil passeios
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...