Venezuela anuncia fechamento da fronteira com a Colômbia no estado de Táchira

Foram fechadas as pontes Simón Bolívar, na cidade de San Antonio; La Unión, em Boca de Grita, e Santander, em Ureña. A ponte Tienditas, também em Ureña, já estava bloqueada desde o início do mês. A Venezuela anunciou na noite desta sexta-feira (22) o fechamento da fronteira com a Colômbia pelo estado Táchira (oeste).
“O Governo Bolivariano informa à população que, devido às sérias e ilegais ameaças do Governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela, tomou a decisão de um fechamento total temporário de todas as pontes que unem ambos países por Táchira “, escreveu a vice-presidente Delcy Rodríguez no Twitter.
Rodríguez disse que as pontes fechadas são a Simón Bolívar – a mais importante travessia de pedestres – na cidade de San Antonio, a ponte La Unión, em Boca de Grita, e Santander, em Ureña.
Initial plugin text
Uma quarta ponte, que liga Táchira à Colômbia, Tienditas, também localizada em Ureña – na fronteira com a cidade colombiana de Cúcuta – está bloqueada com grandes contêineres de caminhões e outros obstáculos desde o início do mês.
O governo “dá garantias completas ao povo venezuelano e colombiano para ter passagens de fronteira seguras, e uma vez controlados os grosseiros atos de violência contra nosso povo e nosso território, a normalidade da fronteira será restaurada”, acrescentou.
Initial plugin text
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...