Trincheira da Rua 90 é liberada para tráfego de carros após oito meses em obras, em Goiânia


Segundo a SMT, câmeras de monitoramento serão instaladas para evitar que carros usem a faixa exclusiva de ônibus. Trânsito na trincheira da Rua 90 é liberado em Goiânia
O viaduto da Rua 90 foi liberado para tráfego de carros na tarde de sexta-feira (6) pela administração municipal de Goiânia. A faixa central do viaduto destinada aos ônibus do transporte coletivo deve ser liberada na quarta-feira (11). A obra durou oito meses e consumiu R$ 25 milhões, entre a construção do viaduto e revitalizações na Praça do Cruzeiro.
O complexo viário integra o sistema de transporte do BRT com o objetivo de dar fluidez ao trânsito exclusivo de ônibus, por meio também de ligações com outras obras similares pela cidade.
O tráfego a partir de agora pode ser feito de duas formas, pelas vias laterais, os chamados anéis da trincheira, e pela pista central onde circularão carros e motos. E a faixa central fica exclusiva para o uso de ônibus.
A Secretaria Municipal de Trânsito da capital informou que a velocidade máxima permita na trincheira será de 50 quilômetros por hora. Câmeras de monitoramento serão instaladas para evitar que carros e motos utilizem a faixa exclusivo dos ônibus. Ainda segundo a SMT, cerca de 100 mil veículos transitam no local todos os dias e mais 120 mil passageiros do transporte coletivo.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), participou de caminhada na inauguração da trincheira e disse que o trecho construído é um dos mais complexos de todas as obras previstas, mas que atende de imediato o fluxo de carros da região. “Vamos continuar a obra e até o final do ano que vem esperamos entregar a obra completa”, estima o prefeito.
Trânsito na Trincheira da Rua 90 flui normalmente na primeira noite depois de ser liberada, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml


Outros destaques: