Tribunal de Justiça divulga atribuições da Casa da Cidadania em Fernando de Noronha


Reunião Casa Cidadania
Ana Clara Marinho/TV Globo
“Uma Roda de Diálogo” sobre a atuação da Casa da Justiça e Cidadania vai ser realizada nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, na Escola Arquipélago. O evento é aberto ao público em geral e está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Administração de Fernando de Noronha.
“O objetivo fazer como que os serviços da Casa sejam conhecidos, nós vamos ofertar orientação jurídica, psicológica e de assistência social. Muitas questões não precisam chegar ao judiciário se antes houver a conciliação”, falou o gerente das Casas da Cidadania do TJPE, Djanira Carneiro.
A Casa da Cidadania da ilha foi inaugurada em janeiro, mas de fato ainda não está funcionando. A equipe não está completa, ainda precisa um advogado, um assistente social e um psicólogo. Por enquanto o espaço conta com a secretária, Ieda Campos, e o conciliador, que é o padre Flávio José.
Djanira Carneiro e padre Flávio José
Ana Clara Marinho/TV Globo
“É diferente da atividade do pároco, a docilidade e a atenção eu carrego como padre. Para a mediação e a conciliação usarei as técnicas apresentadas no curso que eu fiz. É preciso que não haja uma mistura de personagens”, falou o conciliador Flávio José.
A Casa da Cidadania está instalada no Centro de Geração e Renda e deve funcionar das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...