SP tem previsão de mais temporais após queda de árvores e enchentes

Chuva provoca alagamento em SP nesta terça-feira (12)

Chuva provoca alagamento em SP nesta terça-feira (12)
Reprodução Record TV

A chuva que atinge a zona leste da cidade de São Paulo derrubou árvores, ocasionou alagamentos e derrubou um muro na nesta terça-feira (12). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a previsão é de que outro temporal chegue à capital paulista, desta vez, no fim da tarde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três árvores foram derrubadas pela chuva: na rua Antônio Rodrigues dos Ouros, no Parque São Lucas, na zona leste, às 8h02; na rua Antônio Pestana, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, às 7h23, e na avenida Ibijaú, em Moema, na zona sul, às 0h40. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Leia mais: Saiba a quem recorrer após os estragos e prejuízos causados pela chuva

A corporação registrou alagamentos na rua Simão Rodrigues Moreira, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, às 6h47, e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no mesmo município, às 6h57.

Um muro desabou e deixou três pessoas retidas dentro de uma residência, às 5h39, na avenida Ministro Gabriel de Rezende Passos, em Moema. Quatro carros dos Bombeiros foram deslocados para o endereço, e ninguém ficou ferido.

Os aeroportos, por sua vez, funcionam normalmente. O Congonhas, na zona sul, opera no visual desde sua abertura, às 6h. O Cumbica, em Guarulhos, procede da mesma forma, sem atrasos ou cancelamentos em decorrência do mau tempo.

Veja também: Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em São Paulo

Previsão

A previsão do CGE ao longo do dia é de que a chuva atinge a capital no período vespertino. As pancadas de chuvas terão potencial para alagamentos e deslizamentos de terras e, durante a noite e próxima madrugada, o temporal deve variar entre moderado e forte intensidade.

O índice pluviométrico não foi divulgado pelo órgão. No entanto, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta na última segunda-feira (11), cuja a precipitação pode ser de 130 litros por metro quadrado, o equivalente a 130 mm de chuvas. Para esta terça-feira, a previsão é que a máxima atinge os 32ºC.

Source: http://noticias.r7.com/feed.xml

Loading...