Soldado da PM é preso em flagrante após roubar dois postos de combustíveis no ABC Paulista


Ele foi indiciado por roubo e porte de droga. Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, três celulares, documentos e cartões de vítimas e mais de R$ 1 mil em dinheiro. Soldado da PM é preso em flagrante após praticar roubo a loja de conveniência no ABC
O soldado Gabriel Coutinho da Silva, do 24º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, em Diadema, foi preso em flagrante no começo da madrugada desta quarta-feira (26), na esquina das avenidas Lions e Lauro Gomes, no Jardim Paulicéia, em São Bernardo do Campo. Ele tinha acabado de roubar dois postos de combustíveis na cidade (veja vídeo acima).
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ele foi indiciado por roubo e porte de droga. Com ele foram apreendidas porções de maconha e cocaína, três celulares, documentos e cartões de vítimas e mais de R$ 1 mil em dinheiro.
A câmera de segurança de um dos estabelecimentos registrou o momento em que o policial se aproxima do caixa de uma loja de conveniência, espera a funcionária chegar e aponta uma arma, — que posteriormente a polícia descobriu se tratar de um simulacro de pistola–, e anunciou o assalto.
Drogas, documentos de vítimas. dinheiro e pistola falsa foram apreendidas por policiais militares com soldado Coutinho, após ele cometer série de roubos
Divulgação/Polícia Militar
Na imagem é possível ver que a funcionária se assusta e pega o dinheiro do caixa. O policial assaltante ainda olha para trás e para os lados antes de sair do estabelecimento.
De acordo com policiais militares que prenderam o soldado, eles faziam uma ronda na região, quando receberam o chamado de um roubo a um posto de combustível no cruzamento das avenidas Lions e Corredor ABD. Logo em seguida, foram informados sobre o roubo a outro posto de combustíveis na Rua General Bertoldo Klinger.
Testemunhas informaram que o assaltante usava um Prisma placas BZF-8250. Os policiais pesquisaram essa placa, mas o carro não era correspondente. Em uma combinação de placas, eles conseguiram identificar o carro do soldado Coutinho (BZE-8250) e foram até a casa do proprietário, que informou ter alugado o carro para um policial militar que queria trabalhar como motorista de aplicativo.
Com a cópia do contrato de locação, os policiais conseguiram identificar o nome do soldado Coutinho e foram até a casa dele, mas não o encontraram.
Quando voltaram para o segundo posto de combustíveis assaltado, eles viram o soldado passar pelo local em alta velocidade com o Prisma. Houve uma perseguição até conseguirem abordar o soldado no cruzamento das avenidas Lions e Lauro Gomes.
As vítimas dos roubos foram até o 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde reconheceram o soldado Coutinho como o autor dos roubos. Durante o registro do caso, a polícia descobriu que o soldado havia roubado uma farmácia e pedestres na região.
O ouvidor das polícias, Benedito Mariano, disse ao G1 que instaurou procedimento para apurar o caso e pediu informações para a Corregedoria da Polícia Militar.
A Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar de São Paulo foram procuradas pelo G1 para comentarem o caso, mas não retornaram até a publicação da reportagem.
Soldado Gabriel Coutinho da Silva foi preso em flagrante por série de roubos no ABC Paulista
Divulgação/Polícia Militar
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...