Sentença de acusados de matar colono para roubar armas chega a mais de 40 anos no interior do Acre


Crime aconteceu em novembro do ano passado. Defesa tentou mudar tipificação do crime para homicídio, mas juiz entendeu que o caso era de latrocínio.
Colono foi morto com tiro dentro de casa no interior do Acre
Arquivo pessoal
A Justiça condenou os quatro acusados de matar o colono Sebastião Souza, de 63 anos. O crime aconteceu em novembro do ano passado, no Ramal do 16, em Sena Madureira. Souza estava em casa com a mulher, quando foi alvejado por um tiro de espingarda.
Com novas provas, o juiz Manoel Pedroga entendeu que o crime se tratava de latrocínio e não homicídio, quando defendeu os advogados dos acusados.
Adângelo Tavares foi condenado a 22 anos e 10 meses; Daniclécio de Souza – autor do disparo que matou o colono – a 32 anos e um mês; Emerson Chaves, 29 anos e 2 meses e Romário de Oliveira a 42 anos de um mês de prisão.
Como aconteceu o crime
Nos autos consta que Daniclécio acompanhou Emerson Adângelo e Romário de posse de uma escopeta e uma faca. Sendo que Adângelo e Daniclécio seguiram até a casa da vítima, enquanto Emerson ficou dando cobertura até que os acusados cometesses os crimes.
O idoso então apareceu na porta de casa e foi quando Daniclécio atirou contra ele. Os acusados achavam ainda que ele estava sozinho, mas ouviram os gritos da mulher da vítima e fugiram sem levar as armas.
Como o colono morava em zona rural, mantinha espingardas dentro de casa. Na época do crime, a Polícia Militar informou que havia encontrado na casa cinco armas.
O radialista José Aparecido, filho do colono, disse que o pai saiu cedo, entre 1h e 2h, para trabalhar em uma casa de farinha e voltou para casa na companhia da esposa quase 9h. Os dois almoçaram e deitaram um pouco. Em seguida, foram para a cozinha tomar café e conversar, quando notaram uma movimentação estranha na parte de trás da casa.
Os quatro acusados devem cumprir as penas em regime fechado e não podem recorrer da decisão em liberdade.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...