SC amanhece com geada, mas temperatura pode chegar a 30°C neste sábado


Serra registrou geada durante a manhã, com mínimas de 0°C. Sol deve aparecer ao longo do dia em todo o estado. São Joaquim, na Serra de SC, amanheceu com geada neste sábado.
Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
O sábado (17) começou frio na Serra de Santa Catarina. Mais uma vez, a geada deixou os campos da cidade de São Joaquim branquinhos nesta madrugada e amanhecer. A mínima registrada, segundo dados da Epagri/ Ciram, foi de 7°C no município. Ainda na Serra, Urupema chegou a registrar 2°C e Bom Jardim da Cerra 0°C.
Também ficou gelado no Norte catarinense, que registrou um amanhecer com 3°C em Itaiópolis e 4°C em Canoinhas.
Geada deixou plantação branquinha na manhã deste sábado, em São Joaquim
Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Detalhe da geada em folha, em São Joaquim.
Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Tarde quente
No entanto, o cenário muda ao longo do dia. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões, acima do normal para o período, segundo a Epagri/Ciram. O sol deve aparecer durante todo o sábado, com a presença de algumas nuvens. Ainda não há previsão de chuva.
O Litoral Sul, por exemplo, pode ter máxima acima de 30°C neste sábado, assim como o Litoral Norte. A região Oeste, Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis devem ter temperaturas máximas de 28°C, conforme previsão da Epagri/ Ciram. O Norte e os planaltos, uma média de 26°C.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Source: http://g1.globo.com/dynamo/sc/santa-catarina/rss2.xml

Loading...