SC-340 tem desmoronamento de pedras e bombeiros voluntários alertam motoristas


Incidente foi na tarde desta terça-feira (31). Caso ocorreu em Dona Emma, perto de Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Deslizamento de pedras na SC-340.
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.
A SC-340, que dá acesso ao município de Dona Emma, no Vale do Itajaí, teve um desmoronamento de pedras na tarde desta terça-feira (31), informaram os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Os socorristas recomendam cuidado a quem passar pelo local, por causa do risco de novas quedas.
Há pouco mais de dois anos, próximo dali, um desmoronamento de pedras destruiu um carro. A família se salvou porque estava do lado de fora do carro acudindo o filho que passou mal na estrada.
Conforme os bombeiros voluntários, o deslizamento desta terça ocorreu próximo a uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), quando a equipe voltava de um atendimento a um incêndio, e quase atingiu o veículo em que estavam.
O trecho chegou a ficar parcialmente interditado por volta das 14h30, mas depois liberado depois da remoção de pedras maiores, informou o bombeiro voluntário Alex de Lima. A rodovia foi sinalizada e a Polícia Militar ajudou na segurança.
A Defesa Civil e Departamento de Obras de Dona Emma foram acionados. O G1 não conseguiu contato com esses órgãos para saber das demais providências.
Riscos
Lima disse que a usina, em praticamente toda sua extensão, tem um paredão de pedra – rochas e cascalho.
“Por várias vezes já interditaram a rodovia para tirar pedras, já houve encaminhamento ao Deinfra [Departamento de Estado de Infraestrutura] e Defesa Civil para fazer algo, mas até o momento nada. Isso é um risco às pessoas. Há anos está essa situação. É um perigo”, disse o bombeiro voluntário.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Source: http://g1.globo.com/dynamo/sc/santa-catarina/rss2.xml