Revelando SP reúne no Parque da Água Branca mais de 350 expressões culturais do interior do estado de SP


De 13 a 17 de novembro, evento gratuito traz para a capital o artesanato, a música, a dança, a gastronomia e o jeito de ser de mais de 120 cidades paulistas. Revelando SP traz a cultura do interior do estado para a capital
Governo de SP/divulgação
Começa nesta quarta-feira (13), no Parque da Água Branca, localizado na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, o “Revelando SP”, maior evento de cultura tradicional de São Paulo.
O evento reúne mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de mais de 120 cidades paulistas.
Na Programação Artística, serão mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos. Entre as atrações estão a “Folia de Reis Estrela da Guia” de Guararapes, a “Congada Preto e Branco” de Nazaré Paulista, e o “Fandango de Tamancos” de Itaoca, além de shows de Rolando Boldrin (dia 13), Três é Bom (dia 14), Demônios da Garoa (dia 15), Matuto Moderno e Moda de Rock (dia 16) e Renato Teixeira (dia 17).
Na Estação Gastronomia e no Rancho dos Sabores, estandes das cidades participantes vão oferecer degustação e venda de produtos caseiros, como geleias, pães, compotas e vinhos, e de pratos tradicionais da culinária paulista, como o “Feijão Tropeiro” de Bom Jesus dos Perdões e de Monteiro Lobato, a “Galinhada de São Longuinho” de Guararema, a “Polenta Recheada com Linguiça” de Bragança Paulista e o “Bolinho de Mandioca com Recheio de Camarão e Carne Seca” de Ubatuba.
Na Estação Artesanato, dezenas de artesãos de todas as regiões de São Paulo estarão apresentando e vendendo suas criações, como peças de arte, itens de decoração, acessórios, brinquedos e jogos, levando o público a uma viagem pelos cenários e histórias do interior e do litoral paulista.
Confira todas as atrações do evento aqui
Comidas típicas de todo o estado estão disponíveis no evento
Governo do estado de SP/divulgação
Experiência imersiva
A 22ª edição do Revelando SP é a maior já realizada. Há também uma série de atrações novas e a criação de um ambiente imersivo, que proporciona ao público diversas experiências com a cultura popular e tradicional do Estado.
Entre as novidades está uma instalação cenográfica que levará o público a uma viagem pelo Estado de São Paulo a bordo de um trem com janelas que projetam vídeos de paisagens e marcos de cada região.
O evento tem entrada gratuita e atrações para todas as idades.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...