Réveillon de Florianópolis tem festa na Av. Beira-Mar Norte e cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz


Celebração terá bandas e 16 minutos de show pirotécnico. Milhares de pessoas são esperadas no evento. Público na Avenida Beira-mar Norte para a festa de réveillon de Florianópolis.
Robson Boamorte/G1
A festa de réveillon municipal de Florianópolis tem como local principal a Avenida Beira-Mar Norte. Milhares de pessoas se reúnem entre esta terça (31) e quarta-feira (1º) para assistir às atrações musicais e o show pirotécnico de 16 minutos, que neste ano terá como um dos destaques uma cascata de fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz.
Segundo a prefeitura da capital, os fogos terão menos barulho, com a intenção de diminuir o impacto em animais e pessoas com extrema sensibilidade auditiva. Os 12 primeiros minutos serão em 4 balsas. Depois, três minutos numa quinta embarcação perto da Ponte Hercílio Luz. Para finalizar, os fogos tipo cascata na própria ponte, reaberta ao público na segunda-feira (30).
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá cascata de fogos de artifício.
Robson Boamorte/G1
A movimentação na avenida começou durante o dia, com famílias se reunindo para tentar conseguir um bom lugar. Um dos presentes é o músico Manoel Máximo de Oliveira, 61 anos. Ele tem uma banda e contou ao G1 que há 26 anos vai à Av. Beira-Mar Norte para tocar trompete e animar quem estiver por lá. Mas este ano, em função de uma cirurgia, teve que mudar de instrumento, optando por um acordeão.
“O lazer do músico é tocar. Nada melhor que um lugar com bastante gente para tocar”, disse. Oliveira escolheu ficar mais perto da Ponte Hercílio Luz e relatou que passou pela estrutura pela primeira vez nessa segunda (30), por isso resolveu tocar perto dela no Ano Novo.
Manoel Máximo de Oliveira, um dos presentes na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
Robson Boamorte/G1
A festa na Beira-mar Norte terá shows de Qback, DJ Matheus, Novos Bambas, Banda Fórum e Luana Berti. Após os fogos, haverá apresentações de Rodrigo Barreto e Caio Figueiredo.
Público na Avenida Beira-mar Norte para a festa municipal de réveillon de Florianópolis.
Robson Boamorte/G1
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Source: http://g1.globo.com/dynamo/sc/santa-catarina/rss2.xml