Promotor aposentado e professor de direito João Franco da Rocha morre aos 77 anos, no Recife


Mais antigo professor de direito em atividade na Unicap, ele teve problemas cardíacos. Segundo a família, velório ocorrerá na quinta-feira (15), a partir das 8h, em Paulista. Professor João Franco Rocha morreu no Recife, aos 77 anos
Reprodução/Arquivo de família
O promotor de Justiça aposentado João Franco Muniz da Rocha morreu, nesta quarta-feira (14), aos 77 anos, no Recife. Mais antigo professor de direito em atividade na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ele estava internado havia dez dias, no Hospital Esperança, por causa de problemas cardíacos.
De acordo com a família, o velório ocorrerá na quinta-feira (15), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana, a partir das 8h. Às 11h30, acontecerá uma missa e a cerimônia de cremação será em seguida. João Franco Rocha deixa três filhas e um neto.
João Franco da Rocha era formado em direito e especialista em história regional do Brasil e mestre em ciências da religião. Ele atuou como chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Unicap. Era professor titular da disciplina de direito da instituição desde 1967.
O professor também atuou na esfera pública. Foi subchefe da Casa Civil no governo Marco Maciel, nos anos 80, e chefe da Casa Civil no governo de Roberto Magalhães, na mesma década. Ele foi também secretário de Educação de Olinda, na gestão de Germano Coelho.
Por meio de nota, a Unicap lamentou a morte do professor. Também lembrou que ele foi homenageado em 2015, durante a solenidade que marcou a comemoração dos 55 anos do curso de graduação de direito da instituição.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...