Preso é encontrado morto em cadeia de Boa Vista; homem teria sido asfixiado


A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) que é responsável pelo sistema prisional em Roraima. Preso foi encontrado na cela onde dormia.
Arquivo pessoal
Um preso da Cadeia Pública Masculina foi encontrado morto dentro de uma cela na Ala 7 do bloco B da unidade prisional na noite deste sábado (17).
Jairo Caldeira Lima, apelidado de ‘Caboclo Jairo’, foi encontrado supostamente asfixiado. Ele respondia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) que é responsável pelo sistema prisional em Roraima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Lima. Conforme um profissional da saúde que faz parte da equipe que atendeu a ocorrência, o preso apresentava marcas no pescoço, caracterizando morte por asfixia.
De acordo com um policial militar, ‘Cabloco Jairo’ teria participação no homicídio do último dia 2 de fevereiro, em que um preso foi assassinado por outros detentos da Cadeia Pública.
Na ocasião, a vítima teve diversas perfurações pelo corpo. Outro detento também foi atacado, mas sobreviveu.
Agentes da Delegacia Geral de Homicídios estiveram na Cadeia Pública de Boa Vista para fazer a perícia e ouvir testemunhas. O caso deverá ser investigado. Nenhum suspeito do suposto homicídio foi identificado até o momento.
O corpo de Lima foi removido pelo Instituto Médico Legal e será submetido ao exame cadavérico para só depois ser liberado depois para sepultamento.
Source: http://g1.globo.com/dynamo/rss2.xml

Loading...