Presidente do ICMBio pede demissão após ministro ameaçar funcionários do órgão

BRASÍLIA — O presidente do ICMBio, Adalberto Eberhard, pediu demissão, nesta segunda-feira, em mensagem ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do instituto. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. E também não houve anúncio sobre o substituto.

Adalberto Ebehard é fundador da Ecotrópica, organização não-governamental que gere reservas particulares de patrimônio natural na região do Pantanal.

Ele também atuou no departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

Por uma rede social, Salles agradeceu ao trabalho de Eberhard.



“Agradeço todo o trabalho e dedicação do Sr. Adalberto Eberhard no período em que presidiu o ICMBIO, especialmente pela maneira com que tratou os inúmeros desafios encontrados nesse necessário processo de restruturação”, escreveu.

Salles, por sua vez, se pronunciou em nota: “O ministro do Meio Ambiente agradece todo o trabalho e dedicação do Sr. Adalberto Eberhard no período em que presidiu o ICMBIO, especialmente pela maneira com que tratou os inúmeros desafios encontrados nesse necessário processo de restruturação.”

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading...